Insatisfação no Ambiente de Trabalho.

A "demissão silenciosa," como é chamada quando funcionários se afastam do trabalho sem nenhuma comunicação, muitas vezes por causa do estresse, ficou famosa nas redes sociais no ano passado. Mesmo que não seja mais tão comentada, os trabalhadores ainda estão descontentes, alguns até mais do que antes e abandonam o trabalho.

Nos Estados Unidos, a participação ativa dos funcionários caiu pelo segundo ano consecutivo. Metade deles admite que não está dando o máximo, conforme uma pesquisa da Gallup divulgada pelo The Wall Street Journal.

Com as mudanças nas regras de trabalho durante a pandemia, muitos chefes insistem que os funcionários voltem ao escritório, preocupados com a produtividade e o envolvimento. Entretanto, a realidade mostra que o relacionamento entre o funcionário e o chefe é mais importante do que o local onde trabalham, o que cria um forte argumento contra a volta aos escritórios.

A reação contra a obrigatoriedade de voltar ao escritório foi rápida em alguns casos. Na Amazon, os funcionários protestaram contra uma nova política que mistura trabalho presencial e remoto.

Não é surpreendente que muita gente esteja insatisfeita com a ideia de voltar ao escritório. A maioria dos americanos se acostumou com a ideia de trabalhar remotamente, sendo que 64% acham que isso facilita o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

A pesquisa da Gallup também mostrou que mais da metade dos trabalhadores estão procurando ativamente ou pensando em mudar de emprego. Salários melhores são uma razão importante, também devido à alta na inflação mas, o mais importante, melhoria na qualidade de vida e oportunidades para crescer e se desenvolver.

Anterior
Anterior

Como Colocar em Prática Sua Ideia de Negócio

Próximo
Próximo

Quanto Vale o Seu Cliente?