Osvaldo Amaral

Insiders

Osvaldo Amaral é formado em engenharia aeroespacial de Syracuse University e em direito com especialização em propriedade intelectual de Michigan State University. Ele também fez especialização em direito de Alta Tecnologia da Santa Clara University e tem um mestrado em Administração de Empresas em Aviação de Embry Riddle Aeronautical University.

A sua experiência profissional de quase 18 anos tanto nos Estados Unidos como no Mexico inclui a representação de empresas privadas e públicas, nacionais e internacionais de todos os tamanhos assim como de inventores independentes em todos aspectos da propriedade intelectual e particularmente na área de patentes incluindo a redação de patentes, exame, concessão, litígios, licenciamento e transferencia de tecnologia. Ele também representa clientes de uma gama ampla de tecnologias incluindo tecnologia de informação, telecomunicações, transporte, tecnologias limpas, nanotecnologia, aeroespacial, petróleo e gas, siderurgica e bancária. Na sua longa carreira como profissional de propriedade intelectual, ele já conseguiu obter quase 4,000 patentes para seus clientes nas mais diversas jurisdições incluindo Estados Unidos, Japão, Comunidade Europeia, Russia, China, Coréia do Sul, Brasil, Colombia, Australia, India, Canadá, Eurásia, Conselho de Cooperação do Golfo (Emirados Árabes, Qatar, Bahrein, Kuwait, Arábia Saudita e Omã), entre outros. Ele é considerado um reconhecido especialista no campo de patentes relacionadas com invenções implementadas por computador tendo levado, por exemplo, a Microsoft Corporation no topo de patentes otorgadas no México no ano de 2010.

Finalmente, ele é autor de diversos artigos relacionados com a proteção de direitos de patentes em paises da América Latina em diversas revistas de propriedade intelectual com tiragem internacional e participa e palestra frequentemente anualmente em diversos Congressos de Propriedade Intelectual internacionais, particularmente, na América do Norte e do Sul, Oriente Médio, Europa e Ásia.

Leave a Reply

  • (not be published)