Annelise Sander

Insiders

Advogada na Flórida e no Brasil. Com experiência na área jurídica de desenvolvimento de estratégias jurídicas focada à empresas, o desenvolvimento de contratos e relatórios de due diligence, bem como análise de implicações imobiliárias, ambientais e tributárias para projetos na área de construção e empreendimentos imobiliários. Participação em projetos de M&A, e blindagem patrimonial.

Também possui experiência na área de contencioso tributário, principalmente em ações de execução fiscal, pesquisas patrimoniais e recuperação de ativos. Incluindo a desconsideração da personalidade jurídica, simulações e a desconstituição de contratos de compra e venda de ativos.

Atuação na área de Arbitragem Internacional, assistindo em pesquisas jurídica e petições no contexto da arbitragem de investimento, em outras palavras em procedimentos arbitrais que envolvam pelo menos um investidor estrangeiro e o Estado, em procedimentos ad hoc e dentro das regras do ICSID, ICC – International Chamber of Commerce, e SCC – Stockholm Chamber of Commerce, baseados em BITs – Bilateral Investment Treaties, e tratados multilaterais como CAFTA-DR, NAFTA, e ECT – Energy Charter Treaty. Atuou também na área de Arbitragem Comercial, assistindo na elaboração de parecer sobre legislação brasileira e sentença arbitral brasileira que estava sendo executada perante à Corte Nova Iorquina.

Juris Doctor pela Escola de Direito da Universidade de Miami, Cum Laude. LLM em International Arbitration, também pela Universidade de Miami. Durante a faculdade fez parte da equipe de Moot Court, participando de duas competições internacionais. A FDI – Foreign Direct Investment Competition de 2016 realizada em Buenos Aires, Argentina, no qual a sua equipe foi eliminada nas quartas de final, e a FIAC – Frankfurt Investment Arbitration Competition, realizada em Frankfurt, na Alemanha, também em 2016, na qual seu time foi eliminado no “round of 16”. Durante sua vida acadêmica na Universidade de Miami, também foi nomeada como “Order of the Barristers,” prêmio concedido a 10 alunos da faculdade de direito todos os anos pela sua atuação em Moot Court e o reconhecimento de suas habilidades em “oral advocacy,” – Annelise foi a única aluna estrangeira a competir em sua segunda língua, o inglês, a ser nomeada Order of the Barristers em 2017.

No Brasil, graduou-se pela UNICESUMAR, em Maringá, Paraná, Brasil, no ano de 2011. Obtendo nota máxima em sua Dissertação em Direito Concorrencial, posteriormente publicada em forma de artigo pela UEL – Universidade Estadual de Londrina. Publicou cerca de 20 papers em diversos temas jurídicos, na área de Arbitragem Internacional, Direito Tributário, e Direito Educacional.

Leave a Reply

  • (not be published)