Carlo Barbieri
Posted on março 01, 2017, 7:12 pm
5 mins

Ao decidir por instalar sua indústria nos Estados Unidos, há muitos itens importantes a serem considerados. Um dos grandes desafios é entender como os custos são afetados pelos impostos nos EUA. Aqui vão alguns esclarecimentos:

 

Impostos

Seguramente, ao contrário do Brasil, o menos relevante é o atinente aos impostos.

A indústria não para impostos, a não ser o imposto sobre o lucro obtido no final do exercício a não ser sobre o que adquirir para uso próprio.

Os americanos não foram tão “competentes ou criativos”, como os governos brasileiros e não temos aqui, PIS, CONFINS, ICMS, IPI e outras dezenas de penalizações fiscais que existem no Brasil.

Todos os produtos que entram na cadeia produtiva são isentos de impostos.

Só pagam impostos os consumidores finais.

Estes, tem o imposto pago e retido pelo vendedor, que recolhe a governo mensamente diretamente em conta especial.

Entre outras é por esta razão que não temos nota fiscal nos EUA e tão somente um “invoice” que pode ser emitido no computador da empresa.

Tipos societários

Temos várias dezenas de tipos societários nos EUA.

Cada um deles tem consequências fiscais diferentes quanto aos sócios.

Também, em função do tipo societário, temos variações importantes no custo social dos trabalhadores, no custo da contabilidade.

Des de uma Corp “S” onde os custos são muito baixos, ate uma Corp normal onde se pagam os impostos duas vezes, tudo deve ser analisado no estudo prévio a abertura da empresa.

Custo social dos trabalhadores

A empresa tem como custo sobre a mão de obra, IRS de 7,65% mais FL de $189,00/ ano por funcionário além de um adicional de $42,00/ano.

Os funcionários têm custos semelhantes.

No total o custo passa em pouco 21% sobre a folha.

Direitos trabalhistas

Na Florida não temos imposição de custos na dispensa imotivada, férias obrigatórias e outros tantos itens. Cada empresa procura dar o melhor em termos de condições de trabalho para os empregados para manter os bons em seu quadro, pois assim como não existe a obrigação de aviso prévio para o empregador, não o há, para os empregados

Há porém, de se considerar, que existem muitos direitos que protegem as minorias, as mulheres, os que tem doenças, os deficientes e contra o assédio e outras tantas formas de evitar qualquer constrangimento ou perda de qualidade no ambiente de trabalho, que devem ser observados pois as multas e punições são pesadíssimas.

Onde instalar-se:

A Flórida tem 64 condados e cada um deles tem vocações e cada uma delas corresponde incentivos a instalações de empresas nas cidades que fazem parte do Condado.

Estes benefícios são importantes formas de aumentar a competitividade da empresa pois vão desde isenções de impostos até pagamento de parte da folha dos funcionários.

Credito e financiamento:

Este é uma país que trabalha em base a crédito e a alavancagem das empresas é fato normal e parte do processo, particularmente por seus juros baratos. Saber usar e obter estas linhas são fundamentais para o sucesso dos negócios nos EUA como um todo e na Flórida em particular.

Conclusão

Não há melhor país para investir e não há país mais fácil de ganhar dinheiro, desde que seja tudo estudado e planejado com antecipação.

Pois, não há país em que se perca tão facilmente os recursos se quisermos fazer aqui da forma e com a “experiência” que trazemos do Brasil.

Carlo Barbieri
Empresário e Consultor

CEO do Grupo Oxford Carlo Barbieri é formado em Economia e em Direito e fez mais de 60 cursos de especialização no Brasil e no exterior.

Leave a Reply

  • (not be published)