Eduardo Schneider
Posted on agosto 23, 2017, 2:51 pm
2 mins

O papel de um embaixador brasileiro em solo estrangeiro é muito claro: representar o Brasil junto às autoridades de cada país com os quais mantemos relações diplomáticas. Mas, quando se trata do embaixador do Brasil em Miami, Adalnio Senna Ganem, esse papel se torna muito mais amplo.

Isso é fácil de explicar. Mais que um diplomata competente, o Embaixador Ganem, desde que assumiu su posto em Setembro de 2016, vem se empenhando para conhecer e se aproximar da comunidade Brasileira na Flórida. Participa de eventos, fala com os imigrantes brasileiros – e de outros países – e busca ferramentas de união e desenvolvimento.

Sua personalidade ajuda. Ex-chefe da missão diplomática do Brasil no Panamá, o Embaixador Ganem é simpático, acessível e responde a todos de maneira direta e inteligente, sempre destacando que a sua função é de apoiar e promover o crescimento de uma comunidade forte em todos os níveis.

Desde seu primeiro dia no posto de Embaixador do Brasil em Miami, Ganem arregaçou as mangas.

Uma de suas primeiras iniciativas, junto ao Conselho de Cidadãos, foi criar a Cartilha do Empreendedor, um guia que aponta os caminhos para aqueles que querem começar ou desenvolver seus negócios na Flórida.

Em entrevista exclusiva ao Foco América, o Embaixador do Brasil em Miami conta como ele vê a comunidade brasileira na Flórida, explica como funciona o consulado, a relação com a imigração, fala sobre os planos para o futuro e revela de que maneira ele acredita que a comunidade brasileira pode ser ainda mais forte.

Eduardo Schneider
Fotógrafo, Diretor de Arte, Filmmaker - Eduardo Schneider é fotógrafo e diretor de filmes corporativos e vive há 23 anos nos Estados Unidos

Leave a Reply

  • (not be published)